Moda sustentável eConsumo Consciente

Muitas pessoas me pedem indicações de leitura sobre moda sustentável e consumo consciente, então decidi montar um post sobre sete portais que eu indico que falam sobre o assunto. Esses portais são os meus top 7 favoritos, visito sempre e acredito que façam a diferença. Então, boa leitura!

1. Modefica: o Modefica é um site que fala sobre moda e estilo de vida consciente. Tem princípios veganos, valoriza a moda e cultura brasileiras, fala sobre o impacto do consumo e escolhas bem feitas e propõe novas formas de ver o mundo. Tem também a ideia de empoderar mulheres, apresentando trabalhos feitos por elas (aliás, o site é escrito somente por mulheres). Os princípios do portal são o feito à mão, feito no Brasil, Upcycling, reciclado, orgânico, sem trabalho escravo, vegano, sem crueldade, desperdício zero, comércio justo e filantrópico. É bem bacana, tem muitos artigos e bastante assuntos com valor. Muito amor <3

2. Review: o blog escrito pela jornalista Bruna Miranda fala sobre estilo sustentável e o movimento slow. Apresenta ações e marcas que trabalham com ideias sustentáveis, propõe reflexões sobre como viver de forma mais consciente e fala bastante sobre o movimento Slow. A novidade é que agora estão lançando o Guia Slow Lifestyle com a ideia de apresentar ideias e iniciativas por um mundo melhor. Indico muito ficar de olho!

3. Blog Insecta Shoes: se você não conhece a marca Insecta Shoes, precisa conhecer! Eles fazem calçados veganos sustentáveis LINDOS, com reaproveitamento de tecidos. Além dos calçados, mantém o blog do Besouro, que fala sobre meio ambiente, viagens, vida mais responsável e cruelty-free. O blog tá cheio de entrevistas, indicações de músicas, leituras, fotos e receitas. Vale se informar mais também sobre o trabalho da Insecta e dos eventos que eles fazem de tempos em tempos.

4. Moda Ética: o site Moda Ética é super bacana e tem muitas matérias bem interessantes sobre marcas e iniciativas sustentáveis. Indico para quem gosta de se aprofundar mais no assunto, pois os artigos são bem completos. Ah, foi através do Moda Ética que o evento Street Store chegou à Belo Horizonte.

5. Roupa Livre: o movimento Roupa Livre nasceu em São Paulo para mudar a relação que temos com as roupas – são feitas oficinas, bate-papos, bazares, eventos e até o e-book que eu já falei por aqui. No site vocês também encontram o Mapa da Mina, que cataloga marcas sustentáveis, costureiras, cursos, brechós e coletivos. A novidade do Roupa Livre é o app que permite trocas de roupas entre as pessoas e está em fase de desenvolvimento. Ah, no blog delas há informações sobre todas essas iniciativas.

6. EcoEra: o evento EcoEra, criado pela Chiara Gadaleta,  é um espaço para falar sobre moda sustentável, consumo consciente, artesanato, comércio justo, reciclagem e todas as questões que envolvem a moda responsável. O site do evento sempre é atualizado com assuntos bacanas, mostra muitas iniciativas nacionais e internacionais, dá indicações de marcas, eventos e coisas bacanas que estão acontecendo. Eles têm também a Zine EcoEra, que fala sobre suas ideias de sustentabilidade.

7. Oficina de Estilo: Substitua Consumo por Auto Estima – esse é o lema da Oficina de Estilo. A ideia do blog, criado e mantido pela Cris e a Fê, é falar sobre consumo consciente, auto conhecimento, nossa relação com as roupas e como transformar a nossa forma de vestir, mais conectada com o que importa e faz sentido para a gente. Também falam sobre valorizar o feito no Brasil, comprar menos e melhor e como usar o que já temos a nosso favor.

Gostou? Quer receber mais conteúdos como esse? Assina a nossa lista!

Sete portais sobre consumo consciente e moda sustentável
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone
Classificado como:        

Uma ideia sobre “Sete portais sobre consumo consciente e moda sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *